DETRAN-PE e ABRAMET realizam curso de avaliação de condutores

Por ABRAMET em 03/07/2019

Foto: DETRAN-PE

Texto: Jô Lima DRT/PE 1443

O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, em parceria com a Associação Brasileira de Medicina do Tráfego – ABRAMET, realizou, no Recife, o curso de avaliação de condutores e candidatos a condutores de veículos automotores com deficiência física motora (mobilidade reduzida).

Participaram do curso, 100 médicos especialistas em medicina do tráfego do Órgão, além de profissionais de perícia médicas dos Detrans dos Estados de Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte.

A ação que aconteceu no auditório da Associação de Medicina de Pernambuco, discutiu sobre Normas regulamentares para atuação do médico de tráfego no processo de habilitação de condutores e candidatos a condutores com deficiência física motora; como preencher laudo de avaliação da pessoa com deficiência para fins de benefício fiscal; juntas médicas de recursos, especial/banca especial, como proceder; sessão interativa para dúvidas com especialistas.

Participaram do evento, Dr. Flávio Adura (Vice Presidente e Responsável pelo Departamento de Acessibilidade da Abramet); Dr. Dirceu Diniz (Diretor e Responsável pelo Departamento de Acessibilidade da Abramet); Dr. Ricardo Hegele (Diretor Científico da Abramet); Dr. Antônio Meira (Diretor de Federadas da Abramet); Dra Juliana Guimarães (Gestora da Área Medica e Psicologica do DETRAN-PE); Dr Rubem Lima (Chefe da Unidade Medica do DETRAN-PE); e Dr Carlos Vieira (Presidente da Abramet PE).