Abramet oferece curso de atualização gratuito para seus associados

Por ABRAMET em 12/07/2021

Atendendo à missão de oferecer a seus associados benefícios e estímulos à capacitação continuada do especialista, a Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet) realizará um curso gratuito de atualização para médicos do tráfego filiados. A imersão está marcada para o dia 17/07, em dois períodos, por intermédio da plataforma digital Zoom. As inscrições devem ser realizadas pelo email aula2021@abramet.org.br

“Essa é uma oportunidade imperdível que preparamos para os nossos associados. Estar próximos do médico do tráfego e atender as suas necessidades são ações prioritárias da nossa gestão”, avisa Antonio Meira Júnior, presidente da ABRAMET. “O curso está sendo preparado com muito cuidado, trazendo a informação mais atualizada disponível para o melhor exercício da medicina do tráfego”.

Para se inscrever, o médico especialista deve informar seu nome completo; e-mail; telefone celular e o número do CPF. Confirmada a inscrição, a Abramet enviará o link de acesso ao evento. Ao final do curso, o participante receberá um certificado emitido pela entidade. A rotina começará pela manhã, das 9h às 12h, e de tarde, das 14h às 17h.

A Abramet preparou um programa robusto, que percorre temas de grande relevância no dia a dia do médico do tráfego, como o prazo de prazo de validade do EAFM; os procedimentos médicos exigidos pela Resolução do CONTRAN para a realização do EAFM; procedimentos para o exame físico geral e exames específicos; avaliação oftalmológica. Também serão abordados o teste de acuidade visual; avaliação otorrinolaringológica; avaliação cardiorrespiratória; avaliação neurológica; avaliação do aparelho locomotor. 

“Nós queremos oferecer ao médico especialista um momento de revisão de muitos temas da sua rotina, tirar dúvidas e agregar os conhecimentos mais novos”, comenta o dr. Flávio Emir Adura, diretor científico da Abramet. “É importante para que estejam atualizados e seguros na tomada de decisões”, justifica.

O curso de atualização tratará, ainda, das diretrizes para Avaliação Clínica de Condutor com Mobilidade Reduzida – NBR 14.970; dos laudos de Avaliação da Deficiência Física; avaliação dos distúrbios do sono; da instauração de Juntas Médicas de Recurso; de diretrizes da Medicina do Tráfego; sobre os medicamentos que interferem na direção veicular. Durante a dinâmica, haverá espaço para discussão de casos clínicos.