ABRAMET LEVA AGENDA INSTITUCIONAL AO GOVERNO DE GOIÁS

Dirigentes nacionais da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (ABRAMET) visitaram Goiânia (GO) em mais uma rodada de diálogos institucionais com os poderes Executivo e Legislativo para apresentar os temas de interesse da medicina de tráfego, com vistas a construir parcerias que fortaleçam a prevenção de acidentes e o maior acompanhamento da saúde do condutor.  

No último sábado (7), diretores da Abramet participaram de um grande encontro de médicos que atuam no Detran de Goiás, iniciativa conjunta da Abramet-GO, entidade federada, e do Detran-GO. O evento contou com a presença do governador do Estado, Ronaldo Caiado, e também do Diretor Científico da Abramet, Dr Ricardo Hegele, como um dos principais palestrantes.
 
O encontro encerrou uma agenda institucional iniciada na quinta-feira (5). Organizada pela entidade federada de Goiás, a rodada de contatos incluiu encontros com o governador Ronaldo Caiado; com o vice-governador Lincoln Tejota; com integrantes do governo estadual, parlamentares e entidades parceiras como o Detran-GO, o Conselho Regional de Medicina de Goiás (CRM-GO) e a Associação de Medicina de Goiás.
 
“A Abramet de Goiás vem fazendo um grande trabalho em defesa da medicina de tráfego, levando esclarecimento e dados científicos para demonstrar a importância de maior atenção à prevenção de acidentes”, diz Juarez Monteiro Molinari, presidente da Abramet. “Levamos ao governador Caiado a importância da medicina de tráfego e a necessidade de valorização da especialidade, que é fundamental para o êxito de qualquer ação de prevenção e redução de acidentes”, acrescentou.
 
Acompanhado do presidente da federada, Rafael Cardoso Martinez, Molinari visitou ainda instituições parceiras como o CETRAN; o Detran-GO, o CRM-GO. Os dirigentes também se reuniram com parlamentares estaduais e foram recebidos por secretários do governo estadual e dirigentes de órgão de grande relevância, como a Saneago.