ABRAMET inaugura Laboratório de Simulação de Trânsito no Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

Por ABRAMET em 25/10/2018

Na manhã desta quinta-feira, dia 25/10/2018, a ABRAMET, em conjunto com O CPAD (Centro de Pesquisa de Álcool e Drogas) da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), inaugurou o Laboratório de Simulação de Trânsito, no Hospital de Clínicas, de Porto Alegre.

O simulador, trazido de uma Universidade do Canadá,  auxiliará nas pesquisas relacionadas ao trânsito e uso de álcool, drogas e celulares na direção veicular.

O evento contou com a presença do Dr. Flávio Pechansky (Diretor do CPAD),  Dr. Juarez Molinari (Presidente da ABRAMET), Dr. Ricardo Hegele ( Diretor Científico da ABRAMET), Dra. Juliana Scherer (Coordenadora do NEPTA) e de pesquisadores do centro.

Com o laboratório de simulação em funcionamento, a ABRAMET reafirma seu investimento na área de pesquisas de trânsito no Brasil com intuito de instrumentalizar e aprimorar as pesquisas em Mestrado, Doutorado e Pós Doutorado, qualificando a produção científica e oportunizando o conhecimento da realidade brasileira na área de trânsito e suas correlações.

Os estudos estão em andamento e várias informações, dados e novidades serão apresentados durante o XIII Congresso Brasileiro de Medicina de Tráfego e II Congresso Brasileiro de Psicologia de Tráfego, de 12 a 15 de setembro de 2019 em Brasília.

Durante o evento, os exemplares da última edição da Revista ABRAMET, foram disponibilizados à biblioteca do CPAD.

Já nas próximas edições da Revista da ABRAMET, serão publicados alguns estudos que estão sendo realizados no Laboratório de Simulação da ABRAMET junto ao CPAD.