Abramet alerta perigo em votação virtual para alteração do Código de Trânsito Brasileiro

Por ABRAMET em 15/05/2020

Diante da possibilidade de votação virtual das alterações propostas ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em discussão no Congresso Nacional há mais de um ano, a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet) divulgou nesta sexta-feira (15) mensagem aos médicos especialistas e toda a sociedade sobre o tema. No comunicado, a entidade alerta: pela importância histórica e o potencial de impacto do CTB na dinâmica dos brasileiros, a proposta de mudanças na legislação não deve ser votada de forma virtual, “por não haver qualquer necessidade de sua imediata votação”.

CONFIRA A ÍNTEGRA DO COMUNICADO

Segundo o informe, a Diretoria da Abramet está mobilizada a avançar no diálogo sobre as mudanças e determinada em defender a vida e a saúde no trânsito. “Em meio à pandemia pelo novo coronavírus, em que o distanciamento social modificou o regime de trabalho do Congresso Nacional, a Abramet acompanha atentamente toda movimentação política relacionada à votação das mudanças no CTB”, destacou.

A Abramet também aproveitou para reiterar seu interesse em contribuir com a modernização do Código e lembrou que, juntamente com várias entidades médicas, tem trabalhado para apresentar aos parlamentares informações técnicas e científicas sobre a importância da Medicina de Tráfego e a necessidade de uma abordagem mais rigorosa e preventiva às questões do trânsito.

No comunicado, a Abramet detalha este trabalho e também convida os médicos de tráfego a encaminharem mensagens os parlamentares nos estados.