Seminário AMMETRA e DETRAM-MG

Por ABRAMET em 13/04/2018

O DETRAN-MG e a AMMETRA organizaram no último dia 06/04/18 o Seminário de Instrução com Foco no Atendimento de Candidatos Portadores de Mobilidade Reduzida. O evento, realizado na Associação Médica de Minas Gerais, contou com grande participação dos médicos peritos e responsáveis técnicos da clinicas credenciadas de Minas Gerais. O objetivo do evento era apresentar as bases para a parceria técnica científica entre a entidade governamental e suas credenciadas no atendimento dos condutores e candidatos a condutores portadores de mobilidade reduzida.

Contando com a participação dos representantes do DETRAN-MG, AMMETRA, ACTRANS e APSINT foram apresentadas na oportunidade orientações e roteiro para realização do exame médico que, seguirá as determinações da resolução 425/12/CONTRAN, diretrizes da NBR 14970 da ABNT e, compilação destas produzida pela ABRAMET/AMMETRA.

Na seção de publicações do nosso site você poderá encontrar o Protocolo de Normas Regulamentares para a atuação do Médico de Tráfego no processo de habilitação da pessoa com deficiência física (mobilidade reduzida) elaborado pela ABRAMET/AMMETRA.