Médicos de tráfego lamentam morte de Simiramis Graças de Queiroz Lima

Por ABRAMET em 11/10/2020

É com profundo pesar que a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet) comunica o falecimento de Simiramis Graças de Queiroz Lima, aos 70 anos, ocorrido neste sábado (11), em Recife (PE). Reconhecida em todo o território nacional por seu empenho na consolidação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em muitos momentos esteve ao lado dos médicos de tráfego na luta pela preservação da vida no trânsito.

“Simiramis foi um grande exemplo de como empregar energia e inteligência a favor de uma causa, no caso, a defesa da saúde e da vida no trânsito. Nós temos uma eterna dívida de gratidão com esta grande guerreira de Pernambuco. Que Deus conforte os familiares”, lamentou José Montal, diretor da Abramet.

Foi membro da Câmara Temática de Educação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), representando órgãos de trânsito de Pernambuco, e também esteve à frente do Conselho Estadual de Trânsito de seu estado (Cetran-PE). “Para aqueles que tiveram o prazer da sua convivência, certamente ficarão as memórias de excelência profissional e gratidão pelos ensinamentos”, completou o presidente do Abramet, Antonio Meira Júnior.