Em Brasília, Abramet prestigia AMB e participa do lançamento do núcleo de atuação parlamentar

Por ABRAMET em 13/10/2021

A Associação Médica Brasileira (AMB) criou uma representação para acompanhar as atividades do Congresso Nacional e manter diálogo institucional continuado com deputados federais e senadores para a defesa e fortalecimento de pautas positivas para a saúde da população. No dia 06 de outubro, o Núcleo de Atuação Parlamentar (NAP) foi lançado na sede da entidade, na cidade de Brasília, em cerimônia que recebeu representantes de sociedades de especialidades médicas, de suas Federadas e outras autoridades.

Antonio Meira Júnior, presidente da Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet), esteve na capital federal para prestigiar o evento e destacou a importância do diálogo com o poder legislativo para construir avanços na área da saúde. “A Câmara e o Senado tem uma atuação decisiva para impedirmos retrocessos e fortalecermos os mecanismos e políticas públicas focadas na democratização do acesso à saúde e na defesa do ato médico”, afirmou Meira.

O NAP chega com a missão institucional de acompanhar junto ao Congresso Nacional e órgãos do Poder Executivo as demandas das Sociedades de Especialidades e Federadas; projetos legislativos, audiências com parlamentares e reuniões de Comissões onde estejam tramitando proposta de interesse da medicina e da saúde brasileira e que digam respeito aos interesses específicos de cada Especialidade e Federada.

“A AMB tem compromissos que, mais do que tudo, são pilares para sua ação: trabalhar por saúde de qualidade aos cidadãos e pela melhor prática da Medicina”, pontuou o presidente da entidade, César Fernandes. “Assim, ao fixarmos um de nossos braços na capital da República, o fazemos com esse foco. Vamos acompanhar par-e-passo o que se passa no Congresso Nacional e colaborar com o Legislativo para proposituras em favor do acesso integral e da assistência de excelência, pela valorização dos médicos e da Medicina”.

O Núcleo de Atuação Parlamentar, a AMB, de agora em diante, disponibiliza às Federadas e às sociedades de especialidades médicas, sem custos ou contrapartida, os seguintes serviços:

  • Assessoria Parlamentar junto ao Congresso Nacional
  • Consultoria Jurídica
  • Estrutura física completa de Coworking em Brasília