Abramet comunica o falecimento de Ricardo Fróes Camarão

Por ABRAMET em 30/01/2022

Com pesar, a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet) comunica o falecimento do dr. Ricardo Fróes Camarão, médico reconhecido por sua atuação em defesa do aperfeiçoamento do Sistema Nacional de Trânsito (SNT). O especialista fez parte da Câmara Temática de Saúde e Meio Ambiente no Trânsito do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), onde representou os interesses da Medicina durante vários anos.
 
Ricardo Fróes Camarão compôs o corpo de conselheiros do Conselho Federal de Medicina (CFM) entre 1999 e 2004, tendo sido indicado a representar a autarquia no CONTRAN nos mandatos dos anos de 2003 a 2004, 2009 a 2011, 2012 a 2014, 2014 a 2016 e 2016 a 2018. Durante essas quase duas décadas, o médico foi responsável por redigir importantes Resoluções e Pareceres que hoje norteiam a Medicina do Tráfego no País. 
 
“Na maioria das ocasiões em que o CFM necessitou se manifestar sobre temas da Medicina do Tráfego, estava presente o Dr. Ricardo Fróes Camarão, profundo conhecedor da legislação que rege o exercício da medicina, do nosso Código de Ética e apaixonado pela especialidade que adotou e exerceu no Pará, com a seriedade que o caracterizava e a retidão de caráter que era sua marca”, destacou o diretor administrativo da Abramet, José Montal.
 
Aos familiares, amigos e admiradores, a Abramet expressa seu pesar.