Abramet realiza curso sobre habilitação de PCD

Por ABRAMET em 23/10/2023

A Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet) vai oferecer uma nova oportunidade de atualização profissional: nos dias 9 e 16 de dezembro a entidade, em parceria com o Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo (DETRAN-SP) e com a Escola Pública de Trânsito (EPT), abre mais um curso sobre a habilitação da pessoa com deficiência (PCD). A programação será realizada por videoconferência de forma gratuita e trará todas as novidades sobre o tema para o médico do tráfego.

“Essa é uma é uma oportunidade estratégica para que os médicos especialistas atendam portaria publicada pelo Detran-SP em 2022, exigindo que todos os médicos credenciados estejam habilitados para realizar os exames para habilitação como condutor nas pessoas com deficiência”, comenta Dirceu Diniz, médico do tráfego e diretor da Abramet, responsável pela programação técnica.

INSCREVA-SE AQUI

O curso vai apresentar de forma clara, e com base nos fundamentos legais, a qualificação correta do condutor com deficiência; esclarecimentos de como realizar o Exame de Aptidão Física e Mental (EAFM) – comentando o primeiro exame, a junta médica e a prova prática. Os participantes também conhecerão as adaptações veiculares homologadas por órgãos nacionais e internacionais, as codificações corretas a serem colocadas na Carteira nacional de Habilitação (CNH); assim como conhecerão a diferença entre doença, deficiência e impedimento para conduzir veículo automotor.

Durante a jornada, o médico especialista poderá tirar dúvidas. Para receber o certificado, é obrigatória a participação nos dois dias de curso.